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Telefonia
Por 15/12/2020
Call Center

Call Center: 4 CRMs práticos para suas equipes

O Customer Relationship Manager (CRM) é uma das principais ferramentas para Call Center. Por meio dele, é possível registrar todas as informações relevantes sobre clientes e mesmo sobre oportunidades em potencial. 

Assim, qualquer atendimento ou problema prévio pode ficar registrado para uma ocorrência futura.

Na prática, o recurso ajuda a centralizar os dados sobre os clientes, bem como favorece a qualidade do atendimento. A personalização se torna uma realidade e a satisfação dos clientes é favorecida.

Mas, afinal, qual CRM para Call Center usar? A seguir, veja 4 alternativas disponíveis no mercado!

1. VTIGER CRM, da netSAC

Uma das soluções disponíveis no mercado é o VTIGER CRM, desenvolvido pela netSAC e qualificado pela Gartner.

O recurso é focado tanto nas vendas quanto no pós-vendas, além de atuar com Service Desk e SAC. Outro diferencial é a capacidade de integração para gerar resultados atrelados ao Omnichannel.

O uso desse recurso permite atingir resultados que vão desde o aumento da satisfação e da fidelização à redução de tempo de atuação por parte do time de Call Center, por exemplo.

2. Conversations, da Infobip

Utilizado por algumas das maiores empresas do mercado, o Conversations é especialmente focado no atendimento direto ao cliente na forma de suporte.

Além de oferecer uma visão geral e completa em questão de segundos e de ter uma interface intuitiva, é capaz de disponibilizar autoatendimento. Também permite o atendimento por diversos canais, inclusive, via telefone.

Trata-se de uma alternativa escalável, automatizada em vários pontos e que permite realizar integrações diversas. Com isso, é possível prestar um atendimento de qualidade e que atende às novas expectativas do público.

3. getCRM

Quando se fala em CRM para Call Center, o getCRM também se destaca. Ele disponibiliza uma visualização completa para tarefas cotidianas e de follow-up, por exemplo.

Ainda permite implementar um pipeline de vendas, diferencia os contatos por canal e disponibiliza relatórios customizados.

Com isso, é possível identificar as principais oportunidades. Também é uma forma de otimizar o contato com o público e, assim, melhorar as impressões quanto ao negócio.

4. Operadora de Dados para Call Center, da Sothis

Apesar de não ser um CRM, propriamente dito, o serviço de operadora de dados, fornecido pela Sothis, é essencial para usar melhor essa ferramenta.

Basicamente, ela permite aproveitar ao máximo o serviço de relacionamento com o cliente, já que ajuda a integrar informações com outras partes do negócio e mesmo com outras unidades.

Também é uma alternativa interessante para customizar o uso de informações e mesmo para aproveitar ao máximo a questão da segurança de dados.

Na prática, é uma forma de tornar essa ferramenta realmente prática e adaptada à realidade e às necessidades do negócio. Com isso, há como conquistar um desempenho ainda melhor.

O uso de CRM para Call Center é essencial para que seja possível prestar um suporte de altíssima qualidade. Além disso, ele ajuda a identificar oportunidades com maior potencial. Independentemente da ferramenta escolhida, não se esqueça de ter um recurso integrador para facilitar o gerenciamento.

Veja, também, este artigo que separamos para você com 10 métricas de call center para você acompanhar.

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