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TI
Por 08/10/2019
área de TI

4 procedimentos para melhorar sua área de TI

A inclusão da tecnologia nas empresas é cada vez mais fundamental. Para dar conta das novas necessidades e para gerar bons resultados, ela tem que ser estruturada corretamente. Inclusive, é preciso pensar em formas de melhorar a área de TI.

Algumas medidas já causam os impactos desejados e permitem que a composição se torne especialmente completa. Nesse caso, o ideal é verificar quais são as ações para conquistar o máximo desempenho.

A seguir, conheça 4 procedimentos para melhorar sua área de TI e entenda como colocá-los em prática.

1. Implemente e fortaleça a governança de TI

A governança de TI é um dos conceitos mais importantes para a otimização do segmento. Inspirada na versão corporativa, ela envolve o alinhamento de processos de tecnologia com os objetivos estratégicos do negócio. Principalmente, é uma forma de gerar maior valor agregado para o empreendimento, por meio do setor.

Para fazer a implementação, é preciso começar com um diagnóstico de TI e identificação das demandas da empresa. A partir disso, é possível estabelecer um planejamento, com levantamento de riscos e de soluções.

Os processos têm que ser definidos de acordo com cada necessidade e devem ter padronização. Além disso, é fundamental acompanhar os resultados e buscar a otimização contínua.

Veja também as principais práticas de compliance em TI.

2. Selecione especialistas e capacite os profissionais da área de TI

Já que o objetivo é fazer com que o setor se torne diferenciado e ainda melhor, é indispensável contar com uma equipe preparada para os desafios. Nesse sentido, o recomendado é cuidar da contratação de talentos especializados em cada tarefa necessária.

Além disso, é relevante realizar treinamentos e capacitações, como em novas linguagens, procedimentos e recursos. Ter pessoas preparadas para lidar com as dificuldades da área de TI é determinante para conquistar um nível maior de resultados e, assim, ampliar o desempenho.

Veja esse artigo com 4 motivos para capacitar sua equipe de TI.

3. Escolha soluções adequadas às novas necessidades

Na sequência, a melhoria da área de TI passa pela escolha de outras soluções para o empreendimento. É preciso considerar alguns aspectos, como custo-benefício, eficiência e adaptação às novas exigências. O uso da nuvem, por exemplo, atende às questões de flexibilidade e de produtividade.

Além disso, há muitas outras alternativas para analisar. O uso de link dedicado aumenta a qualidade de banda e favorece a velocidade de tráfego. Já os canais de comunicação diretos, com o link de ponto a ponto, garantem ainda mais eficiência no fluxo de informações.

No caso dos serviços de telefonia, a versão IP pode atender a novas demandas. Alternativas de contact center e de PABX em nuvem também cumprem os requisitos. Então, vale considerar o que é mais adequado para as exigências estratégicas.

4. Encontre fornecedores com bom suporte

Para que o setor não fique na mão, somente ter boas soluções não é o bastante. É preciso contar com o auxílio necessário para que a execução dos serviços aconteça da melhor maneira.

Então, ao contratar novos serviços, é indispensável buscar um bom suporte, como o oferecido pela Sothis. Com esse apoio por parte do fornecedor, o setor tem a ajuda adequada, no momento em que precisa. Como resultado, é possível ter uma performance ampliada.

Ao colocar essas medidas em prática, a área de TI se tornará mais robusta e eficiente. Faça um bom planejamento para realizar as transformações necessárias e aproveite o aumento de desempenho.

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