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GestãoTecnologia
Por 23/11/2022
Benefícios da utilização de dashboard integrado na comunicação omnichannel

Benefícios da utilização de dashboard integrado na comunicação omnichannel

Nos dias de hoje, com a tecnologia tão presente no dia a dia, inclusive no meio corporativo, novas estratégias têm sido usadas no mercado. Dois termos que estão em alta no momento é o dashboard e a comunicação omnichannel, mas o que são eles exatamente? 

Dashboard é um painel de fácil visualização, com uso de gráficos, tabelas e outros recursos gráficos para melhorar a compreensão dos dados contidos nele. Esse painel contém informações, como números de vendas, marketing, projetos ou qualquer tipo de desempenho organizacional. Tem sido uma ferramenta fundamental no gerenciamento de empresas de todo porte. 

Já a comunicação omnichannel é, basicamente, o uso de múltiplos canais de comunicação com o cliente – como redes sociais, WhatsApp ou telefone –, de modo a ramificar as abordagens e atingir de maneira mais eficiente públicos diversos, além de aprimorar o atendimento ao cliente, com respostas mais rápidas e dinâmicas para assim resolver o problema com maior eficácia, personalizando a experiência de cada pessoa. 

Vantagens de combinar as duas 

A princípio, parecem ferramentas de gestão para seções diferentes da empresa, porém, ao ter uma visão mais ampla, é possível ver como elas podem se complementar de maneira inovadora 

Uma das chaves da comunicação omnichannel é o alinhamento de respostas e informações, para manter a linguagem da empresa padrão ao invés de parecer que são pessoas diferentes do outro lado do atendimento.  Para isso, o uso de uma database é essencial, e a constante manutenção desses dados. 

Com isso, entra o dashboard, dessa forma, tendo acesso a quais estratégias estão tendo melhor performance e onde ainda é necessário procurar melhorar. Entendendo e estudando seu público para assim saber as abordagens mais eficientes a serem usadas para continuar a crescer como empresa. 

Importância do atendimento ao cliente 

Tantas empresas têm adotado a comunicação omnichannel porque hoje em dia está em pauta o bem atendimento ao consumidor. Principalmente, mas não somente por conta do uso das redes sociais, como fonte de reclamação também. 

Assim como as lojas físicas precisam de atendentes amigáveis, os canais de contato com o cliente precisam ser eficientes e resolverem os problemas encontrados. Sempre mantendo ao máximo a humanização e tentando tornar a experiência o mais agradável possível, para que o cliente retorne. 

Resultados 

A combinação dessas duas ferramentas acarreta na velocidade para se adaptar, o que é de extrema importância para a sobrevivência de empresas principalmente no mundo em que vivemos, onde ficar obsoleto é um medo constante e frequente. Ser capaz de aumentar a eficiência, principalmente no quesito de atendimento ao cliente tem sido o mínimo para se manter atualizado no mercado. 

Ter uma boa comunicação com seu público trará boas avaliações e boas recomendações, logo, mais clientes. Criando um ciclo em que, a longo prazo, aumentará o público e as vendas, aumentando também os lucros da empresa.  

Veja neste artigo qual é a importância das estratégias omnichannel. 

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Autor:
Equipe de produção de conteúdo

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