E-mail marketing – as 3 melhores ferramentas na atualidade
Hoje, o marketing digital apresenta uma grande oportunidade para as pequenas empresas crescerem como nunca antes. O e-mail marketing fornece as condições para um envolvimento profundo com novos clientes e continua sendo o melhor canal para relacionamento e engajamento com o cliente.
Confira a seguir as três ferramentas que lideram o ranking no Brasil.
MailChimp
The MailChimp é uma ótima ferramenta muito fácil de usar. É uma das ferramentas mais utilizadas no mundo por oferecer acesso gratuito com alcance de até 2.000 clientes cadastrados e 12.000 emails por mês. Com o seu layout intuitivo e muito fácil de usar.
A plataforma também oferece planos pagos. Existem ótimas opções com mensalidades mais baixas que se adequam ao que você realmente precisa com base no seu uso.
E-goi
The E-goi tem várias ferramentas além da possibilidade de administrar e-mail marketing. O E-goi tem à sua disposição todas as funcionalidades, desde a geração de leads até ao relacionamento totalmente automatizado em todas as fases do funil. Seja por e-mail, web push (notificação do navegador), SMS ou mensagem de voz.
Sua interface é muito intuitiva e muito fácil de usar, tornando-se perfeito para produtores de informações, profissionais de marketing de blogs, empresas e lojas online.
GetResponse
A ferramenta GetResponse é muito madura e atualmente está sendo aclamada em todo o Brasil, pois a versão em português da ferramenta já está disponível há algum tempo.
Além de sua grande capacidade de criar modelos prontos de landing pages, o recurso mais interessante dessa ferramenta é a capacidade de criar funis avançados com base em ações de leads com serviços de formulário e resposta automática. É extremamente fácil criar e-mail marketing e adicionar automações.
Este sistema é baseado em um modelo de arrastar e soltar (drag and drop) muito mais simples e interativo. É ótimo para pessoas que têm uma certa dificuldade ou falta de conhecimento de codificação HTML e CSS.
Existem soluções para todas as necessidades. Verifique quais são os objetivos da sua empresa e siga com a ferramenta que mais atende os seus propósitos que trarão o sucesso.
Veja também este artigo e entenda a importância da nutrição de leads.