Entenda a importância da nutrição de leads
Você sabia que a nutrição de leads é o envio de diversos conteúdos aos usuários que demonstraram interesse com alguns dias de antecedência? De forma automatizada, o objetivo é afunilar a venda preparando propagandas para pessoas que estejam qualificadas para serem potenciais clientes.
Essa estratégia consiste em compartilhar material relacionado ao seu produto para despertar o interesse das pessoas: artigos sobre o tema, ebook gratuito, convite para evento e por fim uma avaliação indicando o link de venda do produto, por exemplo. Dessa maneira, não existe uma cobrança constante, mas sim um lembrete amigável e nada inconveniente para conquistar o cliente.
Benefícios de utilizar a nutrição de leads
Pesquisas recentes revelaram que a utilização de nutrição de leads aumenta mais de 50% a quantidade de vendas finalizadas. Dentre os benefícios da ação, temos a facilidade e economia de tempo dos profissionais, que não gastam energia com contatos por telefone ou e-mail, ou do time de Marketing e Vendas criando motivos para o contato ser necessário.
Utilizar um sistema automatizado não significa que essas mensagens são genéricas. Os e-mails podem ser padronizados por tom de voz, diferenciado pelo arquivo acessado pelo usuário no site. Acertar no alvo o tema de interesse aumenta a taxa de cliques consideravelmente.
Com leads devidamente informados do conteúdo, é possível recolher métricas que ajudam no aperfeiçoamento da ferramenta, analisando e reajustando o processo, reformulando ou alterando a sequência de emails para obter melhores resultados.
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Como fazer uma campanha de nutrição de leads
Ao identificar qual tipo de material será patrocinado, é necessário analisar qual o melhor formato para aproveitar o conteúdo. Pensar em repartir o material de maneira que possa ser compartilhado de forma transmidiática em vários e-mails pode ajudar na divulgação final com ação de venda.
Uma vez que o objetivo esteja determinado, é necessário organizar uma ou mais personas e a origem da captura do lead. Partindo dessa informação, determinar quais serão as ofertas enviadas a cada momento e o tempo da duração completa da campanha, com intervalos inteligentes que mantenham o interesse do usuário.
Partindo para a fase de criação, as mensagens devem ser criadas no sistema em formato de fluxo de automação de marketing. O processo vai ficando mais avançado conforme mais personas e etapas são criadas, portanto pode ser necessário uma equipe especializada para desenvolver a campanha para você.
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