Skip to main content
Telefonia
Por 18/05/2022
Motivos e cuidados necessários para contratar um serviço de suporte 24 horas?

Motivos e cuidados necessários para contratar um serviço de suporte 24 horas?

Muitas empresas têm aplicado estratégias de redução de custo na área de Tecnologia da Informação (TI) atreladas à eficiência dos seus funcionários, e o serviço de atendimento 24 horas é um deles. Atividades operacionais do dia a dia podem ser facilmente terceirizadas, contando com especialistas na área com valores muito acessíveis. Nos últimos anos, tal ação vem agregando alto valor ao negócio.

A seguir, confira os cuidados necessários ao contratar um serviço de suporte 24 hours e as razões para contratá-lo.

O que é e como funciona o serviço de suporte 24 horas?

Um serviço de suporte 24 horas consiste na contratação de uma terceirizada que ficará responsável por auxiliar os usuários de TI sempre que for preciso. Dessa maneira, possíveis acidentes e dúvidas podem ser solucionados de maneira prática e rápida sem maiores esforços.

Ao contratar o serviço, a contratada oferecerá uma fase inicial chamada onboarding, com o objetivo de analisar as dificuldades da sua empresa e alinhar o andamento do serviço. Todos os problemas e ineficiências da sua empresa devem ser compartilhados com a terceirizada para que seja possível analisar a melhor forma frente às diretrizes da empresa, modelo de gerenciamento e qual decisão tomar.

Esse atendimento ao colaborador é prestado remotamente a partir de uma central de atendentes qualificados, esses responsáveis por diversas empresas; por isso, é necessário verificar os planos disponíveis antes da contratação. Caso seja do seu interesse, é possível contratar o serviço de maneira exclusiva com um atendente alocado na sua empresa.

Confira neste artigo como estruturar um atendimento 24 horas.

Quais são os motivos para investir no serviço de suporte 24 horas?

Não há dúvidas de que ser atendido com eficácia é um dos pontos positivos na visão de qualquer pessoa. Além da rapidez, ser atendido por um profissional competente que resolve os problemas é melhor ainda. Uma empresa que oferece tal serviço, com certeza se destaca dentre as outras. 

Treinar times para execução interna do serviço também demanda tempo. A complexidade dos sistemas exige um treinamento aprofundado que pode não ser interessante dependendo dos objetivos da empresa. Com a contratação de uma terceirizada, problemas como reposição de funcionários ou gestão de equipe já estão incluídos no serviço adquirido.

Problemas podem acontecer a qualquer momento e um grande diferencial do mercado é a solução em horários fora da jornada de trabalho comercial, o que já acontece com serviços de televisão e Internet, por exemplo.

Quais cuidados devo ter antes de contratar o serviço de suporte 24 horas?

Verifique os canais de atendimento oferecidos pela empresa terceirizada. O objetivo é adquirir o máximo de número de canais possíveis para disponibilidade 24 hours. Algumas empresas delimitam um horário específico para telefone, chat e e-mail, por exemplo.

Alinhe os valores de integridade com a terceirizada, com o objetivo de que a segurança da sua empresa não seja afetada. Utilização de softwares atualizados, avaliação de possíveis riscos com base em monitoramento de dados e monitoramento da infraestrutura para eliminar vulnerabilidades são pontos a se considerar antes de assinar um contrato.

Novas tendências devem ser prioridade entre os investimentos da empresa. Manter-se atualizada para o público é o ponto chave de crescimento e um chamariz para o destaque comercial.

Veja também como quais são as métricas de call center para você acompanhar.

Imagem de perfil da redação

Autor:
Equipe de produção de conteúdo

Nossa equipe está sempre antenada e co-criando posts que possam interessar aos aficcionados por tecnologia, gestão e telecomunicações.

Close Menu