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Telefonia
Por 19/11/2020
redirecionador de chamadas

Redirecionador de chamadas: o que é e como funciona?

Nas empresas que usam call center, as soluções mãos modernas ajudam a melhorar a produtividade e a qualidade do atendimento. O redirecionador de chamadas é uma ferramenta que reúne muitas funcionalidades úteis para que a empresa consiga atingir suas metas. 

A fim de garantir uma boa comunicação, é importante controlar as ligações recebidas. Dessa forma, é possível agilizar o trabalho e personalizá-lo. Quando se automatizam algumas funções, o atendimento pode ficar mais eficiente e mais humanizado. 

Neste post, analisaremos o redirecionamento de chamadas. Como ele contribui para otimizar o trabalho de call center e quais são os equipamentos necessários!

Como o redirecionador de chamadas funciona?

Basicamente, o redirecionador de chamadas escolhe quais são as ligações que receberão atendimento na central e quais serão transferidas automaticamente. 

É permitido personalizar os filtros de formas diferentes, sempre fazendo a adequação ao perfil do negócio. Para efetivar a classificação, é importante considerar pontos como o DDD (os códigos de área), menor quantidade de ligações, horários de pico e assim por diante.

Por meio dessa análise, a empresa consegue definir quais as prioridades, quais são as chamadas que apresentam compatibilidade com os ramais do call center.

Que equipamentos são necessários?

Um sistema de telefonia com boas ferramentas tecnológicas permite que o redirecionamento de chamadas ocorra de maneira adequada. 

Certos softwares podem ser utilizados para gerenciar os ramais. Também é necessário analisar o PABX, que ajudará no redirecionamento de chamadas. Os recursos digitais do PABX promovem uma melhor performance que as opções analógicas. 

Quais as vantagens do redirecionador de chamadas?

Para melhorar a produtividade, certamente o redirecionador de chamadas é uma ferramenta que faz a diferença. Vamos considerar algumas vantagens em utilizar o sistema para redirecionar as chamadas:

A otimização das chamadas

The redirecionador de chamadas evita que os clientes esperem muito tempo para ser atendidos. Uma espera muito longa é um dos motivos que levam muitas pessoas a desistirem do contato. 

Através do redirecionamento, o mesmo operador pode atender determinado cliente e redirecionar o outro para um operador que esteja disponível.

A redução de trotes

O call center pode conhecer os números daqueles que ligam somente para passar trote. O redirecionador de chamadas permite que esses números sejam evitados. 

É uma medida eficaz para reduzir a distração no setor e aumentar a produtividade. O objetivo mais importante é o atendimento ao cliente ou a outro consumidor/contato que esteja associado diretamente ao serviço e ao produto da empresa. 

A redução na perda de contatos

Quando o consumidor tenta contatar uma empresa e não obtém sucesso, geralmente ele desiste. Muitas oportunidades de vendas e divulgação se perdem devido à demora na linha de espera. 

Um atendimento de boa qualidade contribui para fidelizar os que já são consumidores. E o redirecionamento contribui para evitar a perda de potenciais clientes.

A personalização do atendimento

Em algumas situações, os consumidores são direcionados para operadores específicos, que já os atenderam algumas vezes ou que estão aptos a prestar atendimento a determinado grupo de consumidores.

Outro fator relevante é que cada operador presta atendimento a uma única região do Brasil. Com o DDD, as ligações são filtradas e, assim, é oferecido um atendimento mais personalizado.

The redirecionador de chamadas é um valioso aliado para o call center otimizar o tempo e diminuir o nível de insatisfação do cliente, melhorando o relacionamento da empresa com o público. 

O redirecionamento das chamadas é um serviço importante — não há dúvidas quanto a isso. Mas há outros serviços que você deve escolher para melhorar a infraestrutura de TI e a qualidade do atendimento. Veja como escolher os serviços de telefonia ideais para o segmento de sua empresa!

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Autor:
Equipe de produção de conteúdo

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