Saiba como reduzir custos de telefonia na sua empresa
Um dos principais objetivos de muitas empresas é reduzir custos de telefonia. O serviço é essencial para o funcionamento da companhia, mas costuma ser caro demais e não traz o retorno esperado.
No entanto, é possível agir para reduzir esses custos ao investir em tecnologia, de modo a garantir que a comunicação por voz será feita de maneira moderna e eficiente.
Quer saber como reduzir custos de telefonia da sua empresa? Então, prossiga com a leitura a seguir!
A telefonia IP ajuda a reduzir custos de telefonia na sua empresa
Um dos maiores custos de qualquer empreendimento que tenha um telefone é o custo da telefonia tradicional. Para quem só atende aos clientes, o custo vem da assinatura da linha. Para quem precisa ligar e prospectar consumidores, o valor chega a ser exorbitante. Isso sem falar na comunicação entre fornecedores, parceiros, colaboradores e outros.
No entanto, é possível reduzir custos de telefonia ao mudar a perspectiva da questão. Em vez de usar uma linha de telefone, basta usar serviços de Internet para isso, como a telefonia IP. Ela funciona ao converter a voz em dados que são transmitidos pela Internet e recebidos no aparelho do destinatário.
Saiba mais sobre como funciona a plataforma PABX IP da Sothis.
Uma boa Operadora de Voz pode otimizar bastante sua atividade em telefonia
Uma das principais vantagens de contratar um serviço de Operadora de Voz, usando o sistema VoIP para substituir a telefonia normal, é que não há perda de qualidade nas ligações.
No entanto, há uma grande redução de custos. Como isso pode ser possível? É simples. O fato é que o sistema de telefonia tradicional usa uma infraestrutura muito mais cara do que aquela empregada pela Internet.
Ela é cara porque cada informação trocada pela rede ocupa muito mais espaço em relação à rede do que na Internet, que é capaz de transformar a voz em poucos dados e trocá-los digitalmente de maneira muito mais rápida e fácil.
Por causa disso, uma ligação de 15 minutos na telefonia tradicional tem um custo muito maior do que a mesma chamada em um ambiente digital. Isso garante menos gastos com telefonia, mas a mesma qualidade.
A telefonia IP com um backup em nuvem é um combo interessante
Se a sua empresa usar muito o telefone, como em um call center, por exemplo, pode reduzir custos com telefonia ao fazer um combo da telefonia IP com um backup em nuvem, chamado PABX Virtual.
Esse recurso é muito útil para empresas com grandes volumes de ligações, muitos ramais e que precisa reduzir custos com telefonia. O que ele faz é usar o serviço da computação em nuvem para armazenar o volume de ligações para manter a qualidade, mas facilitar para o usuário e diminuir os gastos.
Além disso, com ele, é possível usar recursos como Correio de Voz, Fax Digital, chamada em espera e muitos outros. Isso tudo com a facilidade de não precisar de nenhum aparelho especial ou instalação, o que facilita a mudança de local caso necessário, além de trabalho home office via ramais virtuais.
Veja nesse artigo a importância do backup em nuvem.
Aprendeu como reduzir custos de telefonia na sua empresa? Se o seu uso for mais básico, a telefonia IP é a solução ideal. Já se o uso for pesado, então o PABX Virtual é a melhor opção.
Se você gostou do conteúdo, compartilhe-o em suas redes sociais para que outras pessoas também conheçam a tecnologia!