Call center: qual modelo de headset escolher para seus colaboradores
Quem usa um call center em sua empresa, precisa adquirir equipamentos adequados para munir os seus colaboradores para que eles possam realizar o trabalho que foram contratados para fazer. Isso inclui, é claro, a escolha do melhor modelo de headset possível para eles.
Um headset é o equipamento com microfone e fone de ouvido embutido que permite que os funcionários conversem com as pessoas do outro lado da linha e possam ouvi-los de volta. Por isso, é essencial que seja um material de qualidade.
Mas como acertar no melhor modelo de headset para a sua empresa e seus colaboradores? Siga a leitura para descobrir!
Analise o conector mais adequado para seu contexto
Um dos elementos mais negligenciados na hora de escolher o melhor headset para a sua empresa ou call center é o conector do equipamento. Poucos são os gestores de TI que realmente olham para isso antes de comprar um item.
O conector é importante porque ele pode facilitar ou dificultar o ritmo de trabalho em um call center. Ao todo, existem 3 tipos diferentes de conectores. O primeiro deles é o tradicional analógico, usado em headsets há anos. O segundo é o USB, um tipo de conector digital mais moderno e versátil. O terceiro tipo não “existe” fisicamente: trata-se da conexão Bluetooth entre o computador e um fone.
Cada tipo tem suas vantagens e desvantagens. O analógico gera o melhor som, mas exige o uso de fios e não é compatível com qualquer equipamento. O USB é mais versátil (pode ser usado em um celular ou tablet se precisar, mas tem uma qualidade um pouco pior. O Bluetooth garante maior locomoção e menos confusão com fios, mas pode gerar interferência na conexão se existirem muitas pessoas no mesmo local.
É importante escolher o conector que faz mais sentido para o contexto da sua empresa, pensando sempre em atender melhor às suas necessidades e particularidades do trabalho.
Pesquise sobre a durabilidade do modelo de headset
Outro elemento que deve ser considerado ao comprar um headset para seu call center é na durabilidade do equipamento. Afinal, é importante pensar que aquele mesmo fone com microfone será usado por dois ou três funcionários no mesmo dia e operará o dia inteiro. Por isso, precisará de um item muito resistente.
Considere a qualidade do áudio do aparelho
Um fator importante para definir qual o modelo de headset ideal para o seu call center é a qualidade do áudio proporcionado por ele, tanto na entrada, quanto na saída para facilitar a vida de todos.
É importante ter um equipamento de boa qualidade pois um áudio ruim por parte da sua empresa manja a sua imagem perante o público. Se o seu call center tentar vender algo, dificilmente conseguirá sem um áudio limpo e claro.
Pense no conforto no uso do equipamento
Por fim, não ignore o fato de que o headset deverá ser utilizado por horas a fim pela sua equipe. Por isso, é essencial que ele seja muito ergonômico e confortável, para garantir a melhor experiência possível.
Seguindo essas dicas, você conseguirá escolher um bom modelo de headset possível para o seu call center, de modo a equilibrar suas necessidades, preço e requisitos do mercado, como ergonomia e qualidade do áudio.
Veja neste artigo os sinais de que você precisa modernizar a infraestrutura do seu Call Center.
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