Skip to main content
InformaçõesTI
Por 02/11/2021
como-usar-ferramentas-de-ti-com-marketing

Como usar ferramentas de TI com marketing

Sabemos que o mundo tem se otimizado muito com a presença da tecnologia em atividades básicas do dia a dia. Softwares de análise de big data se tornaram processos essenciais para o planejamento de estratégias, e quando temos um serviço de TI alinhado com os objetivos de uma área da empresa, a possibilidade de conquistar bons resultados é considerável.

Com esse conceito em mente, podemos apontar alguns tópicos onde as ferramentas de TI podem ser estrategicamente usadas para proporcionar vantagens.

Como o setor de TI e o marketing se completam?

O compartilhamento de ferramentas por parte do setor de TI é uma via de mão dupla. Softwares de CRM são desenvolvidos e implementados pela equipe de TI, e para o setor de marketing, a automatização de tarefas é algo requisitado, agregando valor à velocidade em que os processos são realizados.

Com a aplicação dos sistemas no setor de marketing, o time de TI consegue ter um feedback de um cliente in haus, servindo como protótipo de testes e melhorias dessas tecnologias.

Quer saber mais sobre CRM? Clique aqui.

Mais proximidade com consumidores

Com melhores aprimoramentos nas ferramentas, o setor de marketing é capaz de conhecer melhor o público com quem está lidando. Ter informações do perfil do cliente, pessoais ou profissionais, garantem um melhor desenvolvimento de estratégia. Dessa maneira, a experiência do cliente é positiva e a oportunidade de proximidade cresce.

Análise de resultados

O time de TI também é capaz de minerar e prover uma base de dados atualizada e rica de informações que podem ter aspectos positivos para campanhas de mercado online e offline, através do monitoramento em tempo real das pessoas através das redes sociais, por exemplo. Criar uma campanha ou um contato com base em fatos reais permite uma avaliação minuciosa de retorno do que foi investido em publicidade. 

Financeiro: apenas o essencial

Com esse desempenho mais preciso de campanhas e publicidade, o setor de TI ajuda a equipe de marketing a economizar tempo e dinheiro. Os melhores resultados impactam positivamente no orçamento do setor e da empresa a ponto de não deixar funcionários e colaboradores sobrecarregados e com a certeza de que as decisões foram tomadas com os melhores dados do momento.

Virtualização de sistemas

Ambientes virtuais são gerenciados pela equipe de TI e são opções boas que podem fornecer maior mobilidade às tarefas diárias, monitorando o resultado do uso das ferramentas ao mesmo tempo em que são utilizadas. Assim, os profissionais da tecnologia podem utilizar esse material como base de investimento em soluções e melhorias, com o objetivo maior de otimizar cada vez mais as demandas de outros setores e empresas.

Juntos, vemos a perspectiva de crescimento no potencial dos negócios. Com a otimização dos processos e credibilidade na obtenção de dados, a empresa se torna valiosa e ganha vantagem competitiva no mercado corporativo.

Imagem de perfil da redação

Autor:
Equipe de produção de conteúdo

Nossa equipe está sempre antenada e co-criando posts que possam interessar aos aficcionados por tecnologia, gestão e telecomunicações.

Close Menu