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GeralTelefonia
Por 18/10/2021
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Gravação de chamadas: quais são os benefícios?

Mesmo em meio a tantos avanços da tecnologia nos últimos anos, as ligações telefônicas continuam sendo essenciais para as empresas, e muitas delas enfrentam grandes problemas por não contarem com um serviço especializado de atendimento.

O serviço de gravação de chamadas vem tendo um destaque muito grande por ser a solução para diminuir a taxa de insatisfação de clientes, uma vez que é possível recolher dados mais apurados que podem não ser perceptíveis no dia a dia empresarial. Dessa maneira, gestores são capazes de identificar falhas para elevar o nível da sua equipe.

De uma forma mais esquematizada, é possível acompanhar a seguir os principais motivos para considerar a adoção da gravação de chamadas na sua empresa.

Melhor relação e confiança com os clientes

A primeira vista, pode não parecer um divisor de águas, mas estudos de utilização da prática garantem um fortalecimento da relação com o cliente a partir da coleta de informações, que abre espaço para entender melhor os objetivos dele, levando em consideração que muitas informações são perdidas sem registro oficial.

Conhecendo a personalidade do cliente com análises em cima da gravação é possível estabelecer uma personificação da conversa com o objetivo de seguir com o perfil incorporado pelo cliente nos primeiros contatos.

Utilizando do sistema de gravação de chamadas, superiores ganham a oportunidade de ficar sabendo o rumo e qual a abordagem realizada pelos operantes, demonstrando o que funciona com cada cliente e o que pode ser melhorado.

Noção da qualidade do serviço oferecido

Não há como medir a qualidade de um serviço que não é possível analisar. Nesse quesito, as informações que são obtidas a partir do sistema de gravação de chamadas se tornam úteis para ter acesso a essas informações e monitorar o desempenho dos funcionários quando se der como necessário.

Todos estão suscetíveis a erros, e são com os erros que nos tornamos melhores profissionais. Com essa estratégia, a assimilação de informações positivas e negativas é eficaz para evidenciar erros que podem estar acontecendo rotineiramente.

Competição no mercado empresarial

Estratégias são necessárias em um mundo empresarial tão competitivo como o que temos no Brasil. Com esse pensamento, definir objetivos de investimentos em call centers é a chave do sucesso.

Permitir o uso de um serviço de gravação de chamadas cria vantagem em cima de outras empresas que compartilham clientes semelhantes. Esse tipo de tecnologia em prática atende às demandas exigidas para atingir a satisfação do cliente. Logo, a sua empresa é valorizada devido à melhor capacitação dos funcionários envolvidos.

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Sem mal-entendidos

Uma vantagem no uso da gravação de telefonemas é a integridade da empresa quando falamos de conflitos e mal-entendidos. As informações mais importantes como participantes, data e conteúdo podem ser facilmente acessadas caso haja a necessidade de demonstrar uma reclamação falsa e destacar uma reputação positiva com o cliente e com a equipe interna.

Poder recorrer a provas é sempre uma vantagem no mercado de trabalho.

Melhorias no atendimento

Em um cenário onde clientes podem romper contratos por casos críticos fruto de desentendimentos, a possibilidade de rever o material gravado pode servir como conteúdo de aprendizado e treinamento.

Estudar fatos reais de coisas que aconteceram na empresa trazem uma reflexão maior para treinar os atuais e futuros atendentes. Dessa forma, os gestores aprendem a como reagir em determinadas situações que podem já ter acontecido antes. Da mesma maneira como aprendemos com os erros, os casos de sucesso devem ser reproduzidos para demonstrar o rumo que cada caso tem, aperfeiçoando o trabalho e motivando seus funcionários a se sentirem mais confiantes e estarem sempre em busca de aprendizado.

Empresas especializadas estão à disposição para trazer esse benefício para a sua empresa, que destaca múltiplos benefícios para evitar perda de tempo, dinheiro e ajuda a melhorar o seu negócio interna e externamente.

Veja neste artigo como utilizar o redirecionador de chamadas em seu negócio.

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