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Informações
Por 01/03/2023
Pesquisa NPS - satisfação de clientes no seu negócio 

Pesquisa NPS – satisfação de clientes no seu negócio 

Para um negócio evoluir, uma das bases do crescimento é conhecer a satisfação do cliente, com foco sempre em melhorar a experiência para seus usuários. Uma forma prática de trazer essa ação à tona é conhecer melhor e implementar o NPS: Net Promoter Score – ou, em tradução livre, Pontuação Líquida do Promotor. 

Antes de fazer uma nova compra, você passa por diversas etapas para tomar uma decisão. Isso se deve ao avanço da tecnologia e ao advento da Internet, que possibilitou aos consumidores acesso a mais informações. 

Com a interação crescente nas redes, as experiências de outras pessoas com o produto ou serviço se destacaram como um método de avaliar a veracidade dos anúncios e promessas das empresas. 

Conhecer a satisfação do cliente é um fator fundamental para proporcionar a melhor experiência aos seus usuários, aumentando a receita do seu negócio. 

Qual é a importância da NPS? 

NPS é uma métrica desenvolvida para medir as métricas de satisfação e lealdade de forma mais fácil e eficaz. É uma forma de entender a visão que os consumidores têm da sua marca.  

Além de medir o índice de satisfação do consumidor, o NPS pode selecionar por categorias todas as respostas para que você possa identificar os tipos de clientes e os níveis de fidelidade. 

É sabido por grandes empreendedores que persuadir os clientes existentes a comprar novamente é muito mais eficaz do que promover e baratear os produtos para atingir novos clientes que podem não ter experiência comercial. 

Como implantar na sua empresa? 

Para entender a importância de saber a satisfação do cliente, você precisa entender como o NPS é utilizado e como a metodologia produz de forma confiável os resultados que sua empresa espera. 

Considerando que a base desse sistema é a confiança com os clientes e o feedback esperado deles, o que deve ser considerado é o resultado das perguntas criticando abertamente sua empresa. Quais consumidores estabelecem um elo? Quais voltam a fazer negócios no futuro? Quais reconhecem o valor da sua marca a ponto de quererem explorar novos produtos no futuro? 

Alguns dos benefícios apontados com a pesquisa NPS, destaca-se a correção de erros e possíveis erros, economia de custos, melhora na experiência do cliente e na comunicação com os consumidores, identificação de potenciais defensores e críticos da marca, além do aumento exponencial das vendas e dos negócios. 

Tomar medidas para aumentar a retenção de clientes é agora uma parte essencial de qualquer negócio. Por isso, não deixe de conferir a ferramenta e analisar as possibilidades de implementação na sua empresa. 

Veja neste artigo por onde começar a implementação da metodologia OKR. 

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