Descubra 4 soluções que o Help Desk atua
O Help Desk é voltado para o contato direto com o público, de forma a ajudar os clientes e os interessados em diversas situações. É muito comum que isso envolva o suporte a problemas técnicos, além de trazer o esclarecimento sobre dúvidas pontuais.
Para que tudo seja colocado em prática, é necessário considerar quais soluções funcionam melhor. Inclusive, vale a pena pensar em como a Sothis pode oferecer apoio nesse sentido.
A seguir, veja quais são 5 soluções com as quais o Help Desk pode atuar e entenda como isso se relaciona com a Sothis.
1. A telefonia IP ajuda a reduzir os custos sem comprometer a qualidade
Esse setor de suporte pode receber as solicitações por diversos meios e também pode dar posicionamentos em diferentes alternativas. O telefone permanece uma alternativa bem comum e, para diminuir os custos, é possível investir em telefonia IP.
Com o Prime Voz da Sothis, por exemplo, é possível realizar as operações corretamente e ainda contar com uma substancial redução na tarifa, em relação à telefonia convencional. Com isso, é possível elevar a eficiência e a lucratividade.
Leia este artigo e saiba tudo sobre comunicação de telefonia IP.
2. O Contact Center auxilia o Help Desk a manter tudo centralizado
Outra solução que pode ser aproveitada pela parte de Help Desk é o Contact Center. Seu principal objetivo é integrar diversos dados e centralizá-los, com fácil acesso por parte dos usuários.
Também tem diversos recursos automáticos e pode ajudar a aumentar a produtividade. Em um contexto em que as solicitações de suporte podem (e vêm) de diversos canais, esse elemento centralizador vem a calhar. Principalmente, ajuda a criar um histórico consistente e consolidado.
3. Os serviços de internet devem integrar dinamismo e eficiência
Por falar nos vários pontos de contato, o segmento ainda pode aproveitar diversos serviços de internet. A intenção é ser capaz de se manter conectado entre setores e mesmo entre unidades e filiais.
Nesse sentido, a Sothis disponibiliza várias alternativas, como a internet de alta velocidade. Para melhorar o desempenho, a internet dedicada é especialmente interessante, pois cria um “caminho” exclusivo para o tráfego de dados.
Sendo assim, é possível aproveitar mais segurança e, ao mesmo tempo, um nível elevado de disponibilidade do serviço. Na prática, é uma solução para melhorar o desempenho geral de toda a estrutura online.
4. O backup em nuvem da Sothis se destaca pelo nível de proteção
O armazenamento de informações e de solicitações é quase tão importante quanto o atendimento via Help Desk. Afinal, a adoção de soluções tecnológicas também exige que tudo esteja devidamente protegido
Na prática, o Help Desk costuma fazer bom proveito de serviços em que o backup em nuvem é feito automaticamente, de forma online ou a cada 2-3 dias, por exemplo. Assim, é possível conquistar flexibilidade, sem deixar de lado a qualidade da Amazon.
A Sothis reconhece a importância do setor de Help Desk e, por isso, apresenta diversas soluções completas. Com a escolha e a implementação adequadas, é possível potencializar os resultados gerais.
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