Qual é a importância das estratégias omnichannel?
Você já deve ter se deparado com conteúdos de certas marcas que conversam entre si em diversos lugares, correto? Redes sociais, outdoors, comerciais de TV… Isso acontece devido às estratégias omnichannel adotadas por elas.
Resgatando a transmídia dos anos 2000, as estratégias omnichannel integram diversas ferramentas sociais, de aplicativos e multimídia com o objetivo de tornar as empresas mais visadas por seu público. Se utilizadas da maneira correta, é possível conquistar e fidelizar cada dia mais público e ter melhores resultados com vendas integradas e convergentes.
Qual é a importância das estratégias omnichannel?
Com o crescente aumento dos trabalhos de casa, a pandemia serviu como uma vitrine para essa ferramenta. Com a impossibilidade de sair de casa, as marcas precisaram se adaptar e levar seus produtos para as redes sociais, com grandes planos de marketing em ação.
Acesso a informação, plataformas de compras, entretenimento e conhecimento geral a partir de adaptações necessárias são responsabilidade de equipes especializadas em levar para todos os lugares o melhor que as empresas têm a oferecer.
Dessa maneira, existe uma facilitação com foco nos consumidores, uma vez que o acesso ao conteúdo é facilitado, seja por catálogos, comerciais de TV, propaganda em um outdoor ou compra online.
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Por que implementar as estratégias omnichannel na minha empresa?
Com a estratégia omnichannel, aumentar as vendas e buscar a constante satisfação do cliente, mesmo após a compra, torna-se objetivo principal. Mas, além disso, os custos para manter um serviço integrado funcionando é muito mais baixo do que contratar diversas pessoas para realizar a mesma função em canais diferentes. Com a possibilidade de se atrelar à tecnologia, empresas pequenas saem no lucro com um poder de negócio alto.
Existem diversos serviços omnichannel no mercado, e adotar um sistema integrado para todas as comunicações. Assim, todos os atendimentos funcionam da mesma maneira, com o mesmo padrão de qualidade, contribuindo para a visibilidade positiva da marca, atingindo os mais diversos tipos de consumidores.
Quais são os principais canais que contribuem para uma experiência omnichannel?
Além dos mais conhecidos como websites, páginas nas redes sociais e e-mail marketing, é possível destacar também o uso de tablets em lojas, eventos, atendimentos online, presencial e por aplicativo. É necessário encontrar maneiras inovadoras de lidar com todas essas mudanças nas práticas de compras.
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Um exemplo famoso que é comumente levantado por revistas e jornais é o My Disney Experience, a ferramenta omnichannel da Disney. Com uma única pulseira, é possível acessar os parques, o quarto de hotel, comprar refeições, acessar as fotos tiradas no dia e furar fila. Uma experiência que, anteriormente, era necessário carregar ingressos, chaves, carteira e câmera digital.
Comece a sua estratégia!
Expectativas de vendas atreladas ao marketing digital são um grande auxílio às empresas que desejam implantar a estratégia omnichannel. Empresas que implementaram a técnica contaram com um aumento de vendas em 80% de 2021 para cá. O seu negócio precisa se adaptar ao momento em que vivemos.