Como escolher o modelo de Pabx ideal?
O Pabx é um dos recursos essenciais em uma central ativa ou de recebimento de ligações. Basicamente, ele serve para redirecionar chamadas, melhorando a organização e a atuação geral do negócio.
Para aproveitar tudo o que ele tem a oferecer, entretanto, é preciso acertar na escolha. Para tanto, a decisão depende de uma avaliação de certas características a respeito do modelo do item.
Pensando nisso, venha descobrir o que considerar sobre um Pabx e entenda como selecionar a alternativa ideal!
Considere qual é a tecnologia utilizada
Um dos primeiros critérios consiste em conhecer qual é a tecnologia utilizada nessa solução. Afinal, há alternativas físicas e, também, a opção que usa a computação em nuvem
O chamado IPabx em nuvem ou cloud aproveita todo o potencial do servidor remoto. Assim, as informações são mantidas na nuvem e podem ser acessadas de maneira fácil, com máxima integração e de acordo com as suas necessidades.
Saiba como é realizada a implementação
A tecnologia do Pabx também determina como será a sua implantação na estrutura atual. O ideal é que o processo seja feito da maneira mais fácil e eficiente possível, já que evitará a perda de produtividade ou o comprometimento dos resultados, de modo geral.
Novamente, o modelo em nuvem vem a calhar. Com essa alternativa, não é preciso instalar equipamentos físicos ou fiação, por exemplo. Em caso de mudança do local, é possível realizar a alteração sem se preocupar com a estrutura. Na prática, o custo total é menor.
Além disso, vale considerar a compatibilidade do recurso com outros serviços e elementos, como o softphone. Assim, é possível ter uma estrutura muito mais eficiente e funcional.
Veja quais são os serviços disponibilizados pelo Pabx
Pensando no funcionamento, em si, é crucial se antecipar e conhecer quais são as características da sua atuação. Então, sua escolha também depende das funções do Pabx.
É preciso ver, por exemplo, se ele permite integrar matriz e filiais no mesmo plano de numeração, por exemplo. Também é interessante conhecer como é feito o gerenciamento de chamadas e de campanhas e demais serviços. Entre as principais possibilidades, estão URA, correio de voz, chamada em espera, distribuição de chamada e Fax digital.
O ideal é contar com a alternativa que apresente as funcionalidades e os resultados que fazem sentido para o seu negócio. Assim, há máximo aproveitamento das suas características.
Veja neste artigo e descubra como funciona a plataforma PABX IP da Sothis.
Entenda quais são os resultados oferecidos
Não menos importante, é preciso entender qual é o impacto que o Pabx é capaz de oferecer para o seu negócio e a estrutura de contato.
A integração entre filiais e matriz, por exemplo, ajuda a criar um bom fluxo de comunicação. Já o uso de ramais virtuais favorece o home office, o que é especialmente útil diante do crescimento desse regime de trabalho.
Já o gerenciamento de campanhas permite melhorar os resultados, o que resulta em mais efetividade e, dependendo do caso, até em mais vendas ou acordos de cobrança, caso aplicável. Conhecer esses impactos é crucial para entender, de fato, o que o serviço tem a oferecer para o seu negócio.
Veja, também, o por quê que as empresas deveriam investir em PABX.
Considerando essas características, você pode escolher o Pabx certo para atender às necessidades do seu negócio. Como consequência, o desempenho de toda a estrutura de telefonia tende a ser melhor.
Se quiser outras dicas e acompanhar as novidades, curta a nossa página no Facebook e nos siga no Instagram!