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Tecnologia
Por 08/09/2020
telefonia

Como o Coronavírus tem afetado o mercado de telefonia

Os impactos da pandemia do Coronavírus têm afetado todos os setores econômicos, forçando a reestruturação de processos, serviços e tecnologias. Infelizmente, o setor de telefonia não apresenta exceção.

Por isso, em momentos críticos, é ainda mais importante estar bem preparado para lidar com os eventuais obstáculos à frente. Saber como transformá-los em oportunidades para seu negócio é essencial.

Quer saber o que fazer no atual cenário de pandemia e isolamento? Veja quais têm sido os desafios mais frequentes enfrentados pelas empresas do ramo de telefonia durante a crise causada pelo Covid-19!

A exposição a diversos fatores atípicos

É comum que muitas empresas, principalmente as de grande porte e com anos de experiência de mercado, tenham planos de contingência. Processos pré-estabelecidos para o gerenciamento de crises. 

No entanto, o surgimento de uma pandemia dificilmente figurava entre os possíveis cenários previstos pela maior parte dos setores econômicos mundiais.

Isolamento social, necessidade de adaptação ao home office. Consequentemente, a maior dependência de serviços de comunicação online são só alguns dos itens de uma longa lista de mudanças nesse novo cenário.

Os desafios para a infraestrutura das empresas de telefonia

O setor de telefonia, como ocorre em outros segmentos, tem tido que correr contra o tempo. Tudo para se adaptar à crescente demanda por serviços de qualidade. 

Para isso, alguns negócios vêm adotando soluções de curto prazo para reforçar sua infraestrutura. E assim poder ter alguma tranquilidade para planejar e executar ações mais sólidas com impactos a médio e longo prazo.

Oferecer serviços estáveis e sem perda de qualidade é, mais do que nunca, essencial para sair deste momento com um saldo positivo nas relações com seus clientes. 

Logo, conseguir realocar com agilidade e precisão os recursos e pessoas para áreas críticas. Para preservar uma boa entrega para seus usuários, é o diferencial entre sucesso e fracasso durante esta situação anormal.

A migração para o modelo de trabalho remoto

A mudança do trabalho presencial para o home office não afeta apenas seus clientes. Vale dizer que as empresas de telefonia também se viram obrigadas a se reestruturar.

Tudo para oferecer a segurança necessária para seus trabalhadores. Porém, essa mudança traz consigo seu próprio conjunto de desafios.

É importante continuar a gerenciar as cargas diárias de trabalho de seus funcionários de modo a evitar jornadas excessivamente longas. Também é conveniente dar todas as garantias de proteção sanitária para aqueles que precisam continuar trabalhando presencialmente.

Além disso, em alguns casos, existe a necessidade de implementar soluções de segurança digital para o acesso a dados sensíveis da empresa e de clientes.

Isso pode ser feito de diversas formas. Seja pelo uso de VPNs, seja com, por exemplo, o uso de autenticações de duas etapas para logins em redes específicas.

Apesar de este ser um momento que foge à normalidade, com a qual nos acostumamos a lidar, a ocasião reforça a importância de se estar bem preparado para épocas de crise. 

Empresas de telefonia com equipes treinadas, processos sólidos de operação e atendimento. Infraestrutura robusta e uma cartela de clientes que confiam no seu trabalho, estão sendo capazes de se adaptar melhor às turbulências atuais.

Achou este texto útil? Então, veja também como efetuar uma boa gestão de call center!

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