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Geral
Por 17/08/2022
Como preparar e-commerce para datas comemorativas

Como preparar e-commerce para datas comemorativas

Dia das Mães, Dia dos Namorados, Natal… As datas comemorativas na Internet são ótimas oportunidades de crescer as suas vendas. Para isso, é necessário ter organização para se preparar e organizar as campanhas de vendas.

Elaborar estratégias é uma maneira de conquistar novos clientes e relembrar clientes antigos que o seu produto é o ideal para a ocasião. Para isso, o marketing sazonal surge com uma quantidade grande de estratégias para aumentar o lucro. A seguir, confira a importância de uma campanha previamente organizada.

Planejamento e organização

O impacto comercial em períodos comemorativos é tão importante quanto o que eles representam na vida das pessoas. Promovendo ofertas e descontos antecipados, é possível atingir um público maior por um espaço de tempo relativo à importância da data em marketplaces.

Um planejamento de médio a longo prazo é primordial, uma vez que o diferencial entre as lojas online será a disponibilidade do produto e a experiência positiva do consumidor em navegar no site, encontrar o que procura e ter a melhor forma de entrega possível, garantindo a entrega antes da data prevista. O ato de presentear é muito comum em datas comemorativas, então é primordial a garantia da entrega.

Veja também como usar ferramentas de TI com marketing.

Invista em marketplaces de nicho

Contar com o serviço de divulgação orgânico na Internet hoje em dia não é muito seguro quando falamos de manter um negócio. Com o mercado de marketplace, o empreendedor consegue divulgar os seus produtos em diversas plataformas de vendas – sites famosos como Amazon.com, Submarino, Americanas – pagando uma taxa mensal adequada.

Investir em ter um bom ERP de gestão de negócios faz com que seja possível centralizar todo o fluxo dos canais de venda, destacando uma visão completa do negócio com o objetivo de planejar as melhores estratégias e aplicá-las em busca de melhores resultados.

Dessa forma, é possível analisar quais produtos vendem mais em cada plataforma, facilitando a distribuição de material em cada uma delas.

Com a tática de nichar os seus produtos em cada plataforma, será possível atingir potenciais clientes de forma mais assertiva.

Plataformas menores oferecem taxas mais acessíveis e um público mais voltado para o que você vende, direcionando a sua ação de marketing para pessoas que compartilham de gostos que favorecem a sua marca.

Hoje, é possível encontrar dezenas de marketplaces no Brasil, e eles surgem exatamente com a proposta de democratizar o comércio online. Passar confiança para os clientes e, ao mesmo tempo, alavancar marcas pequenas que ainda não têm condições de presença ativa.

Veja também qual é a importância das estratégias omnichannel.

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