4 soluções de TI indispensáveis para empresas de médio porte
As empresas de call center precisam de soluções avançadas para aumentar a produtividade e assegurar um atendimento de boa qualidade aos clientes.
Na verdade, muitas tecnologias estão disponíveis no mercado, mas é preciso pesquisar e comparar, antes de escolher, considerando o melhor custo-benefício, levando em conta as vantagens que as soluções de TI oferecem ao negócio.
Confira alguns serviços de TI que são valiosos para uma empresa de médio porte!
1. Opte pelo link dedicado como uma das melhores soluções de TI
The link dedicado é um dos serviços de TI mais produtivos para uma empresa de médio porte. Garante conexão de alta velocidade, seja para upload, seja download, seja para streaming, seja para acesso a sistemas de vídeo.
É comum que as empresas contratem serviços de internet que não oferecem a qualidade necessária porque o link é compartilhado com outros usuários.
É nesse sentido que o link dedicado se torna uma das melhores soluções de TI, pois a velocidade contratada é destinada exclusivamente ao cliente. Existe também a possibilidade de distribuição da banda entre os funcionários.
2. Utilize o IPabx para uma melhor conexão ramais e filiais
The IPabx é um PABX virtual que oferece muitas vantagens para a empresa de médio porte. A finalidade principal dessa tecnologia é garantir comunicação direta entre as unidades da organização sem pagar nada por isso (custo zero).
Essa integração acontece por meio de ramais em todo o mundo com diversas funcionalidades técnicas e qualidade elevada das ligações. Podemos citar muitos benefícios, como:
- Custo baixo de implantação;
- Integração facilitada entre matriz e filiais;
- Disponibilidade de ramais virtuais, permitindo trabalho gerenciável de home office;
- Serviços diversos (URA, fax digital, correio de voz, chamada em espera, distribuidor automático de chamadas/DAC, distribuidor uniforme de chamadas/ UCD);
- Alta mobilidade sem a necessidade de alterar a fiação;
- Facilidade da instalação e gerenciamento através da web;
- Gestão online de chamadas recebidas/realizadas;
- Economia nas chamadas com o uso de operadoras de telefonia IP padrão SIP.
Leia este arquivo e saiba como funciona a plataforma PABX IP da Sothis.
3. Tenha suporte técnico e relatórios para controle de métricas
Outra entre as soluções de TI para uma empresa de médio porte é o contact center, que integra diferentes funcionalidades em somente uma função:
- Atendimento automático (autoatendimento com URA eletrônica);
- Distribuidor e gravador de chamadas;
- Alto nível de entrega de serviço para gestão de métricas da equipe e do negócio como um todo (relatórios que justificam os contratos de manutenção/atendimento, os horários mais adequados para ligações e atendimento delivery, o nível de desistência, outros dados);
- Software de análise de ligações.
4. Conte com um sistema de telefonia IP para reduzir custos
Muitos serviços de TI ajudam a empresa se desenvolver, principalmente os que contribuem para diminuir gastos com telefonia em um call center. O sistema de telefonia IP de uma boa operadora de voz garante economia, segurança, qualidade para todas as chamadas diárias.
Por meio dos serviços de voz sobre IP, a empresa dispõe de vantagens como:
- Possibilidade de instalação de sistema 0800;
- Chamadas a custo zero entre filiais;
- Encaminhamento de chamadas;
- Baixa manutenção;
- Facilidade de instalação;
- Possibilidade de gestão de chamadas (tempo conversado, origem/destino, valores);
- Chamadas com nível excelente de qualidade;
- Redução de gastos com telefonia entre 50% e 80%.
Com a ajuda dessas soluções de TI, uma empresa de médio porte obtém várias vantagens, principalmente redução de custos operacionais e mais produtividade.
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