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Informações
Por 05/10/2022
Entenda a importância da nutrição de leads

Entenda a importância da nutrição de leads

Você sabia que a nutrição de leads é o envio de diversos conteúdos aos usuários que demonstraram interesse com alguns dias de antecedência? De forma automatizada, o objetivo é afunilar a venda preparando propagandas para pessoas que estejam qualificadas para serem potenciais clientes.

Essa estratégia consiste em compartilhar material relacionado ao seu produto para despertar o interesse das pessoas: artigos sobre o tema, ebook gratuito, convite para evento e por fim uma avaliação indicando o link de venda do produto, por exemplo. Dessa maneira, não existe uma cobrança constante, mas sim um lembrete amigável e nada inconveniente para conquistar o cliente.

Benefícios de utilizar a nutrição de leads

Pesquisas recentes revelaram que a utilização de nutrição de leads aumenta mais de 50% a quantidade de vendas finalizadas. Dentre os benefícios da ação, temos a facilidade e economia de tempo dos profissionais, que não gastam energia com contatos por telefone ou e-mail, ou do time de Marketing e Vendas criando motivos para o contato ser necessário.

Utilizar um sistema automatizado não significa que essas mensagens são genéricas. Os e-mails podem ser padronizados por tom de voz, diferenciado pelo arquivo acessado pelo usuário no site. Acertar no alvo o tema de interesse aumenta a taxa de cliques consideravelmente.

Com leads devidamente informados do conteúdo, é possível recolher métricas que ajudam no aperfeiçoamento da ferramenta, analisando e reajustando o processo, reformulando ou alterando a sequência de emails para obter melhores resultados.

Veja também esse artigo sobre como usar ferramentas de TI com marketing.

Como fazer uma campanha de nutrição de leads

Ao identificar qual tipo de material será patrocinado, é necessário analisar qual o melhor formato para aproveitar o conteúdo. Pensar em repartir o material de maneira que possa ser compartilhado de forma transmidiática em vários e-mails pode ajudar na divulgação final com ação de venda.

Uma vez que o objetivo esteja determinado, é necessário organizar uma ou mais personas e a origem da captura do lead. Partindo dessa informação, determinar quais serão as ofertas enviadas a cada momento e o tempo da duração completa da campanha, com intervalos inteligentes que mantenham o interesse do usuário.

Partindo para a fase de criação, as mensagens devem ser criadas no sistema em formato de fluxo de automação de marketing. O processo vai ficando mais avançado conforme mais personas e etapas são criadas, portanto pode ser necessário uma equipe especializada para desenvolver a campanha para você.

Veja neste artigo como usar CRM para gerenciar sua lista de contatos.

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