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TI
Por 12/01/2021
área de TI

Descubra a importância da área de TI para a comunicação entre empresa e cliente

As empresas dependem cada vez mais da área de TI para melhorar seus processos, inclusive a comunicação com o cliente. 

Desde que o sistema de televendas se iniciou, as empresas aumentaram seu poder de alcance e conseguiram. Assim, conquistar mais clientes e potencializar os lucros. Tinha início a Era do Call Center no mundo dos negócios.

Com o passar do tempo, novas tecnologias foram se desenvolvendo e o sistema se aperfeiçoou. A Era Digital, naturalmente, trouxe inovações que otimizam o trabalho dos operadores de call center. 

A internet é um canal de comunicação altamente eficaz e não pode ser esquecido quando se trata de melhorar o relacionamento com o consumidor. 

Veja, então, como as soluções de comunicação desenvolvidas pela TI são importantes para melhorar a comunicação empresa-cliente!

A área de TI oferece os melhores recursos

É fora de dúvida que o setor de TI disponibiliza as melhores ferramentas para promover uma melhor interação entre a empresa e o consumidor. 

Há a possibilidade de integrar sistemas entre si, como a telefonia fixa à internet (IP) e à telefonia móvel. Criando uma estrutura de comunicação bastante abrangente e eficaz, que serve para aprimorar o contato tanto com os clientes internos quanto com os clientes externos. 

Sistemas de CRM, que gerem o relacionamento com o cliente, podem se integrar a sistemas de ERP e a outros. 

As plataformas na nuvem permitem uma interação bastante flexível, muito cômoda para o cliente. Trata-se da Tecnologia Cloud, que armazena arquivos na nuvem, sem a necessidade da instalação de hardwares e licenciamento de softwares. Ela pode ser usada para atividades de telefonia também.

Essas são somente algumas soluções de comunicação que a TI proporciona para as empresas em geral. Boa parte das empresas modernas têm call center e, para todas, é fundamental contar com ramais de atendimento ao consumidor. 

Quanto mais aprimorado for esse atendimento, quanto mais alto o nível de comunicação, será melhor para ambas as partes.

Veja este artigo e conheça 4 soluções de comunicação da área de TI.

As soluções de comunicação da área de TI são mais seguras

A área de TI também é responsável por melhorar a segurança nas empresas em todos os aspectos. No que se refere aos dados pessoais, isso é da máxima importância para o cliente e para a própria empresa.

Uma organização que toma os cuidados necessários ao coletar, tratar, armazenar e utilizar os dados dos clientes certamente tem uma boa imagem no mercado, ganha a confiança dos consumidores. 

Principalmente daqueles que ainda desconfiam das tecnologias digitais e se sentem inseguros quando se trata de inserir dados como CPF ou RG.

Além disso, com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), as empresas precisam realmente cumprir certas determinações. As penalidades ainda não estão sendo aplicadas para dar tempo para que as empresas se ajustem à nova legislação, mas entrarão em vigor em agosto de 2021.

O backup em nuvem, por exemplo, oferece arquivamento de informações pessoais com elevada segurança e agilidade. 

O custo-benefício com os recursos de comunicação são melhores

A TI é muito importante para a comunicação entre empresa e cliente por mais um motivo fundamental: a redução de custos. 

Todas as empresas procuram economizar, principalmente em épocas críticas, e as soluções de comunicação de TI ajudam bastante nesse controle de despesas.

Como exemplo, podemos citar a telefonia IP, que permite redução de custos com ligações em até 50% e 80%. E o melhor é que o nível de qualidade técnica das comunicações é mais alto que o da telefonia convencional. 

Permite instalar sistema 0800 (ligações gratuitas para o consumidor) e ainda chamadas a custo zero entre filiais.

Há muitos exemplos que comprovam que vale a pena investir nessas soluções desenvolvidas pela área de TI para melhorar a comunicação da empresa com o cliente, já que elas oferecem um melhor custo-benefício, mais segurança e os melhores recursos. 

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