Confira 4 soluções de comunicação da área de TI
A área de TI é capaz de fornecer diversas alternativas para potencializar um negócio, sobretudo em relação à automação e ganho de qualidade.
Além disso, as inovações tecnológicas também envolvem soluções de comunicação de vários tipos, que podem levar a organização a outro nível de interação, eficiência e produtividade.
Com o apoio do fornecedor certo e a seleção das opções ideais, é possível aumentar a robustez e melhorar os contatos em âmbito interno e externo. Assim, atingem-se objetivos estratégicos da empresa com muito mais facilidade.
Não corra o risco de errar e perder produtividade: veja 4 soluções de comunicação da área de TI que merecem a sua atenção!
1. O link dedicado garante qualidade e disponibilidade de conexão
A internet é essencial para manter o contato do negócio com setores, colaboradores, parceiros e clientes.
O problema é que nem sempre a conexão contratada atende às necessidades. Isso pode prejudicar a realização de uma conferência digital ou um webinar, além de atrasar operações.
Para resolver essa questão, é possível implementar o link dedicado na área de TI. Com esse serviço, é como se a empresa acessasse a internet por uma porta exclusiva. Com isso, há garantia de velocidade de download, upload e streaming, além de evitar quedas ou interrupções.
2. O sistema de Prime Voz é uma das mais importantes soluções de comunicação
Pensando na área de TI e sua relação com a comunicação, o recurso de Prime Voz é indispensável para unir economia, qualidade e dinamismo.
Com o auxílio da telefonia IP, há como aproveitar diversas funcionalidades, como a redução nas tarifas em relação à telefonia convencional e tarifa nula entre filiais.
Também é possível implementar outros recursos e contar com ferramentas como instalação de sistema 0800, encaminhamento de chamadas, acesso móvel e assim por diante. Desse modo, há uma diminuição nos custos sem que ocorra perda na performance.
3. O serviço de operadora de voz da área de TI se destaca
Outra entre as soluções de comunicação que merece atenção é a contratação de uma operadora de voz. Primeiramente, é uma forma de fazer outsourcing de parte do processo, sem que seja necessário abrir mão da qualidade.
Além disso, é possível aproveitar outras funcionalidades, como o uso de uma plataforma própria.
Nesse recurso, há elementos como Unidade de Resposta Audível, sala de conferência e outros recursos. Trata-se de uma excelente alternativa para adaptar à necessidade do negócio e área de TI.
Confira neste artigo quais são as características de uma boa operadora de voz.
4. A atuação como operadora de dados facilita diversas rotinas
Também há a chance de contratar o serviço de operadora de dados. Nesse caso, o gerenciamento está focado em cuidar corretamente das informações, com máxima integração.
Essa é uma opção que une soluções de internet e conexão com a gestão de telefonia e a criação de redes corporativas. Desse modo, é possível atender às necessidades variáveis de unidades ou setores, além de manter o nível de qualidade.
Com esse apoio, não é preciso dedicar uma equipe exclusivamente para isso. Ainda é uma forma de cumprir as demandas quanto à estabilidade, por exemplo.
As diversas soluções de comunicação da área de TI ajudam o negócio a ter mais robustez, eficiência e qualidade. Com a contratação de um bom fornecedor, podem-se aproveitar todos esses aspectos positivos.
Por falar nessa relação, veja como a TI é capaz de otimizar a comunicação interna do negócio!