Skip to main content
Gestão
Por 20/04/2022
Aplicações que aumentam a produtividade no trabalho

Aplicações que aumentam a produtividade no trabalho

Para muitas pessoas, a produtividade no trabalho vai além da simples força de vontade em fazer acontecer, sendo necessário algum tipo de aplicação que ajude nessa questão. Fatores como organização, listas de prioridade, agilidade e contatos fáceis são alguns pontos cruciais que levam a uma boa produtividade, não só individual, mas também em grupo. A seguir, listamos as melhores aplicações para que você saiba onde e como se organizar:

Notion

Esse aplicativo é geralmente utilizado para gerenciar projetos em equipe, criar anotações ou montar lista de tarefas para sua rotina. Ele conta com muitas opções de interação, como a possibilidade de inserir anexos e links e criar tópicos de conversa, além de ser gratuito e disponível para os sistemas Android e iOS e é também acessível pelo navegador. 

A liberdade de personalização é o ponto forte do aplicativo, onde você pode editar, arrastar e reorganizar as tarefas de acordo com o status de cada uma, por exemplo.

Trello

O Trello também é um aplicativo gratuito e disponível para Android, iOS e navegador, sendo um dos mais populares para organização empresarial. Muitas das grandes marcas utilizam-se do serviço e escalam o trabalho em equipe para outro nível. 

Nele, é possível criar quadros de organização por categoria e, em seguida, subdividí-los em cartões, que representam as tarefas pendentes, condicionados aos responsáveis de sua equipe. Cada cartão possui uma grande quantidade de itens customizáveis, como a inserção de textos, anexos, imagens e prazos. Também é possível acessar uma loja de add-ons com diversas ferramentas extras desenvolvidas pelos próprios usuários.

Todoist

Mais uma alternativa para a criação de listas de tarefas é o Todoist, para aqueles que não podem esquecer de nenhuma atividade ou compromisso importantes. Disponível para Android e iOS, a instalação básica dele é gratuita e contém opções adicionais pagas.

Ao criar algum lembrete dentro do aplicativo, você conta com a opção de colocar prazo, nível de prioridade da tarefa, assim como sua frequência, sendo avisado por notificações próximas ao prazo, tudo isso vinculado ao aplicativo de Calendário do seu smartphone. Ele também conta com uma seção de estatísticas para aqueles que gostam de fazer um levantamento de objetivos.

Microsoft Office

A famosa suíte criativa da Microsoft, o Office, também conta com uma versão para celulares das suas aplicações, funcionando como uma central que disponibiliza os seus principais programas como o Word, o Excel, o PowerPoint e o OneNote. É uma ótima opção para quem depende da criação de textos e planilhas, apresentações em slides, gerenciamento de arquivos em PDF, digitalização de documentos, gravação de áudio, entre muitas outras funções.

Caso você adquira uma conta da Microsoft 365, ainda conta com o OneDrive, o armazenamento em nuvem empresarial e aplicativos de integração de equipe, como o Teams, o SharePoint e a rede social Yammer.

Asana

Por último, mas não menos importante, o Asana é um aplicativo que ajuda no gerenciamento de projetos, tanto individuais quanto em equipe. Semelhante ao Trello, ele também permite a criação de tarefas e atribuição de prazos, com o diferencial de ter ferramentas que permitem monitorar o fluxo de trabalho

Um membro da equipe pode, facilmente, abrir o aplicativo e saber quais são suas tarefas do dia, assim como a prioridade de cada uma. O aplicativo é gratuito para Android e iOS, mas conta com uma versão paga para equipes com mais de 15 pessoas.

Você monta a sua organização

Existem diversos aplicativos que auxiliam na organização, mas é importante lembrar que tudo parte do mesmo princípio: colocar no papel as pendências em ordem de prioridade e o comprometimento de resolvê-las. Utilize-as com sabedoria e você terá um bom rendimento pessoal e profissional.

Confira este artigo e saiba como efetuar uma automação de tarefas efetiva.

Imagem de perfil da redação

Autor:
Equipe de produção de conteúdo

Nossa equipe está sempre antenada e co-criando posts que possam interessar aos aficcionados por tecnologia, gestão e telecomunicações.

Close Menu