Redirecionador de chamadas: como utilizar em seu negócio?
O redirecionador de chamadas é um recurso essencial para os negócios que buscam mais produtividade e eficiência no atendimento.
Sua principal função é “filtrar” as chamadas, para definir quais devem ser atendidas ou mesmo quem deve recebê-las. Assim, é possível aproveitar melhor os agentes disponíveis e, simultaneamente, aumentar a qualidade de atuação.
Para obter essas e outras vantagens, a implementação deve ser realizada corretamente. Com isso, a estrutura de telefonia do negócio ganhará um reforço importante graças a essa ferramenta.
A seguir, veja como utilizar o redirecionador de chamadas em seu negócio e tire todas as dúvidas!
Qual solução escolher para obter esse recurso?
O gerenciamento de chamadas será muito mais fácil se ele puder ser realizado de forma digital e, preferencialmente, online. Isso garante a integração entre os diversos setores e as unidades do negócio e maximiza o desempenho. Por isso, a melhor alternativa é implementar um Pabx em nuvem.
Esse recurso conta com outras funcionalidades, como URA ativa, correio de voz, chamada em espera e, é claro, distribuição das ligações. Para usá-lo, não é necessário instalar equipamentos ou fiação, pois ele é totalmente digital.
Só será preciso definir corretamente as características e, então, acompanhar a mudança automática das rotas das chamadas.
O fato de ser na nuvem torna o Pabx ainda mais importante. Isso significa que os dados são armazenados em um servidor remoto e que, portanto, podem ser acessados a qualquer momento.
Assim, é possível garantir um nível elevado de mobilidade quanto ao uso das soluções.
Quais características podem definir o redirecionador de chamadas?
Com o objetivo de obter os melhores resultados, é interessante utilizar o redirecionador de acordo com as necessidades da empresa. Para tanto, basta definir corretamente quais serão os “gatilhos” que levarão ao redirecionamento de chamadas.
Dependendo do recurso escolhido, há como aproveitar diversas possibilidades. É viável estabelecer o redirecionamento pelo número, pelo DDD, pelo horário, pelas condições de disponibilidade dos atendentes e assim por diante.
O importante é encontrar quais são as “regras” que funcionam melhor para o cotidiano organizacional e para as necessidades referentes ao atendimento.
Como acertar na escolha da empresa fornecedora?
Além de tudo, é indispensável selecionar corretamente o fornecedor do redirecionador de chamadas. Como estamos falando em algo online, o ideal é poder contar com uma empresa que traga o nível certo de tecnologia, qualificação e experiência.
Confira se a solução apresentada tem as características certas e tenha a certeza de que se trata de uma alternativa capaz de atender às suas necessidades.
Além disso, avalie como é feita a implementação da solução — como a implantação do Pabx em nuvem, por exemplo. Poder contar com um negócio bem estruturado e que seja uma referência no assunto facilita todo o processo e permite aproveitar todas as vantagens do serviço.
O redirecionador de chamadas é essencial para que seu negócio tenha ainda mais qualidade no atendimento e mais produtividade geral. Assim, é possível obter os melhores resultados para a atuação da empresa.
Veja também este artigo sobre os benefícios da gravação de chamadas.
Para se convencer definitivamente sobre a importância desse recurso, descubra a praticidade da automação de tarefas!