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Telefonia
Por 02/07/2020
Call Center

Call Center: 3 estratégias para telemarketing ativo

O sucesso do Call Center depende de um planejamento efetivo para atingir metas e cumprir níveis de serviço acordados. 

No caso do telemarketing ativo, é ainda mais importante definir as estratégias certas, pois é isso que vai fazer com que o contato com o público seja bem aproveitado.

Nesse sentido, é indispensável considerar quais são as necessidades de cada campanha, quais são os objetivos pontuais e o que está disponível para uso. Além de tudo, é interessante ter algumas dicas para potencializar as chances de sucesso.

Continue a leitura para descobrir as 3 melhores estratégias de telemarketing ativo e saiba como aplicá-las corretamente em um Call Center!

1. Elabore um script para orientar e otimizar o contato dos atendentes

A oportunidade de contato com a pessoa de interesse deve ser aproveitada ao máximo por parte dos colaboradores. Para que isso seja possível, é indispensável contar com um script robusto, padronizado e que inclua as melhores práticas.

A ideia é fazer com que os agentes de atendimento consigam abordar e convencer quem estiver do outro lado da linha. Com a padronização e a otimização prévia, as chances se multiplicam.

Então, vale definir um script com os pontos que devem ser tratados, como deve ser a abordagem e até como superar as objeções para fechar negócio. Como consequência, tanto operações de venda quanto de cobrança se tornam eficientes.

Veja neste artigo algumas dicas que separamos para você elaborar um bom script.

2. Use a segmentação para favorecer o telemarketing ativo

A princípio, pode parecer uma boa saída garantir que o Call Center realize o maior número possível de contatos. O problema é que a mesma oferta não serve para todas as pessoas e, cada vez mais, é preciso oferecer personalização.

Por isso, o ideal é associar o telemarketing ativo a uma estratégia de segmentação de clientes.

Trata-se de algo que pode ser feito, por exemplo, com a ajuda de um CRM. Com o registro de informações relevantes dos contatos, há como criar listas específicas para cada campanha.

Desse modo, é possível otimizar os indicadores em termos de conversão, eficiência e produtividade. Assim, há uma geração maior de resultados e o melhor aproveitamento de recursos.

3. Conte com as soluções adequadas de tecnologia para Call Center

A definição de boas práticas é importante para o sucesso do telemarketing ativo, mas não é suficiente. Também é preciso pensar em ferramentas que possibilitem a execução de estratégias.

Pensando nisso, é crucial dispor dos recursos certos de tecnologia. Uma operadora de voz e de dados, por exemplo, fornece diversas funcionalidades para executar um atendimento de qualidade. 

Ainda vale pensar em componentes como uma central virtual para favorecer a distribuição de chamadas.

A ideia é contar com todos os itens que ajudem a conquistar uma atuação de alta qualidade. Por isso, a seleção de fornecedores para o Call Center deve considerar as principais necessidades, a qualidade de entrega e a efetividade em garantir o desempenho esperado.

Aplicar corretamente as estratégias para telemarketing ativo fará com que o seu Call Center tenha mais resultados. Com essas dicas, há a chance de potencializar a atividade de maneira estruturada.

Leia neste artigo 4 dicas que separamos para a área de cobrança da sua empresa.

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