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Informações
Por 25/05/2022
As melhores ferramentas e como lidar com os dados em uma empresa

As melhores ferramentas e como lidar com os dados em uma empresa

Encontrar informações úteis em dados comuns de uma empresa é uma tarefa muito difícil, e extrair conteúdo de números pode ser uma virada de chave no seu negócio para tomar decisões e caminhar para o sucesso.

A quantidade de dados pode afastar de início, mas seguir com um tratamento organizacional de armazenamento é uma realidade que pode ser trabalhada com bastante naturalidade. Confira a seguir cinco ferramentas que podem contribuir com a organização interna ao colher dados.

SAS

O SAS é a ferramenta mais conhecida mundialmente para análise de dados e utilizada por grandes empresas. A plataforma de análise estatística pode ser utilizada por meio de scripts programados ou adaptados para uma interface amigável e de fácil controle. 

A ferramenta tem um propósito para todos os tipos de usuário: empresas, professores e estudantes. Com ela, é possível produzir gráficos elaborados, coletar, tabular e analisar dados para pesquisas, gerenciar riscos e muito mais. O SAS é uma ferramenta paga com acesso a treinamentos e certificações de uso da plataforma.

R

Mais uma ferramenta das mais famosas é a R. Diferentemente do SAS, a R é gratuita, porém, seu nível de dificuldade de uso é maior. Seu destaque se dá pela integração com plataformas de Big Data.

A ferramenta conta com muitas funções, mas seu esquema de atualização e suporte não é automático, o que demanda mais do usuário em pesquisar e encontrar soluções.

Python

O Python é uma boa alternativa para aqueles que precisam aprender rápido a utilizar a plataforma. Muito popular entre os desenvolvedores, a ferramenta se destaca por poderosas funções matemáticas e de análise de dados analíticos e estatísticos.

Google Analytics

O favorito de muitos é uma das alternativas mais fáceis e práticas de se utilizar em empresas, porém, é totalmente voltado para o rastreio e gestão de relatórios web – o tráfego de sites.

É possível converter tais dados em insights com o objetivo de melhorar a performance do site – isso se dá pela integração com o Google e na colheita de informações pessoais públicas providas pelo Gerenciador de Busca.

Existem opções para todos os públicos, e cada uma oferece uma especialização diferente. A sua escolha deve levar em conta diversos fatores, como as suas necessidades com a ferramenta, o seu nível de conhecimento com estatísticas e quão experiente em codificação você é para lidar com as plataformas.

Confira neste artigo como fazer uma coleta de dados eficiente.

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