Skip to main content
Telefonia
Por 02/02/2021
serviços de telefonia

Quais são os serviços de telefonia mais buscados atualmente?

O relacionamento com clientes é um investimento essencial para todo e qualquer negócio. Para uma relação efetiva, a empresa tem de contar com serviço multicanal de comunicação, dispondo, inclusive, de serviços de telefonia.

Quer conhecer os principais serviços que uma empresa deve buscar para atender de forma plena seus clientes? Continue a leitura e saiba mais!

Saiba por que sua empresa deve contar com serviços de telefonia

Hoje em dia, existem várias formas de construir um relacionamento de confiança entre cliente e empresa.

Apesar da possibilidade de utilizar redes sociais e canais alternativos de comunicação. Como os aplicativos de mensagens, que ajudam muito na construção desse relacionamento —, a telefonia não se tornou obsoleta.

Isso porque a comunicação através de serviços de telefonia ainda é requisitada pela maioria dos clientes por passar mais confiança, organização e profissionalismo.

Por isso, para atender melhor as expectativas do cliente, sua empresa deve contar com suporte de atendimento ao cliente multicanais, oferecendo, principalmente, serviços de telefonia.

Conheça alguns serviços de telefonia que valem investimento

Os serviços de telefonia, apesar do que muitos pensam, vão além das soluções simples e costumeiras, como uma secretária eletrônica ou atendente. 

A seguir, vamos apresentar a você algumas das opções que podem levar utilidade e praticidade à sua empresa. Confira:

O Prime Voz

O Prime Voz é uma alternativa que traz o sistema de telefonia IP da empresa, oferecendo redução de custos sem gerar prejuízos à qualidade do serviço.

Além das chamadas, ele também oferece instalação de um sistema 0800 com gerenciamento de chamadas. Facilitando a tarefa de filtrar e lidar com demandas mais importantes.

O IPABX

A evolução natural do PABX já pode ser usada pela sua empresa — o IPABX. Trata-se de uma excelente solução para conectar unidades por meio da nuvem.

O IPABX (ou PABX virtual) serve como uma ferramenta muito útil para empresas com várias unidades que buscam manter uma boa comunicação.

Seu funcionamento possibilita ligações entre filiais com zero custo, utilizando ramais. Outra vantagem está na facilidade de instalação e serviços complementares, como correio de voz, destruição de chamadas, URA, entre outros.

Veja também: como funciona a plataforma PABX IP da Sothis.

A operadora de voz

A operadora de voz consiste em uma alternativa para companhias que almejam a integração de resultados para um atendimento ágil e completo aos seus clientes.

Entre as soluções da operadora de voz, existe a possibilidade do uso de uma interface web. Ramais remotos, URA, serviço de “siga-me”, entre outras. Tudo para que seus clientes sejam atendidos sempre que precisarem e da melhor maneira possível.

O Contact Center

O Contact Center oferece suporte às chamadas feitas e recebidas relacionadas ao atendimento ao cliente. A distribuição de chamadas, acompanhamento de ligações e atendimento multicanal são alguns dos recursos técnicos e práticos ofertados pelo Contact Center.

Empresas especializadas contam com softwares de análise de ligações, gravação de chamadas. Tudo com o mais alto nível de segurança para garantir proteção do serviço de atendimento da organização.

Além de uma ferramenta operacional. O Contact Center é também um excelente instrumento para auxiliar na tomada de decisões estratégicas na gestão de equipes e campanhas. Pois, possibilita a geração de relatórios.

A operadora de dados

Por fim, vale considerar a implementação de diversas soluções em apenas uma opção.

Nesse caso, a operadora de dados se destaca por oferecer telefonia IP, redes corporativas, softwares de gestão, entre muitas outras alternativas que, quando combinadas, potencializam os serviços de telefonia.

Mesmo com os recentes avanços no campo da comunicação. Graças a ferramentas como redes sociais e aplicativos, a telefonia ainda mantém-se no posto de “serviço necessário” para grande parte dos segmentos empresariais.

Portanto, os serviços de telefonia são essenciais e devem servir a todas as demandas do seu negócio com segurança, possibilitando atendimento diferenciado aos clientes.

Gostou do conteúdo e quer saber mais sobre esse segmento? Então conheça 5 serviços de telefonia que a Sothis oferece para sua companhia!

Imagem de perfil da redação

Autor:
Equipe de produção de conteúdo

Nossa equipe está sempre antenada e co-criando posts que possam interessar aos aficcionados por tecnologia, gestão e telecomunicações.

Close Menu