Saiba como implementar um service desk de sucesso
Como uma área essencial para um negócio, o service desk reúne todas as demandas relacionadas à tecnologia da informação. Essa estrutura em dashboard sensibiliza em um único plano o suporte de TI aos funcionários, participação no crescimento da empresa e organização de dados para finalidades comparativas no futuro.
Agora, tornar esse dashboard um case de sucesso é um grande desafio para os gestores e líderes. Confira a seguir algumas soluções a serem postas em prática para extrair o máximo possível de um service desk.
Experiência de usuário como prioridade
As ferramentas na sua empresa precisam ser fáceis de usar e intuitivas quanto às suas funcionalidades. Considere que a plataforma deve ser acessível para todos, e não apenas para uma pessoa especialista no tema. Assim, é possível elencar as necessidades do seu time e entender de qual maneira o software vai suprir as demandas. Procure por um item que agilize o trabalho e traga organização.
A utilização do service desk será rotineira, portanto é importante realizar testes com mais de um fornecedor. Dessa maneira, é possível extrair da equipe a melhor opção que se encaixa com os objetivos da contratação.
Lembre-se de investir em treinamentos após bater o martelo dentre as opções disponíveis no mercado. Os treinamentos trazem um melhor clima organizacional e maior confiança por parte dos colaboradores, aumentando a produtividade e diminuindo desavenças por conta do novo formato de trabalho.
Veja neste artigo quais são os meios mais funcionais de estabelecer uma boa comunicação interna com os colaboradores.
Defina um bom acordo de nível de serviço
A relação da prestação do serviço com o cliente deve ser transparente para a segurança de todas as informações compartilhadas. É nesse ponto que entra o SLA (Service Level Agreement). A definição de conceitos é o primeiro passo para seguir no caminho eficiente, onde objetivos são colocados em ordem de prioridade e colocado em prática a mensuração de dados.
Essa análise se dá como importante a longo prazo pois, após um período de testes, melhorias e ajustes podem ser tomados para que os números da empresa se tornem cada vez maiores.
Entenda o público da sua empresa
Conhecer o seu público é um dos pontos para estabelecer a melhor linguagem de comunicação, bem como quais canais podem ser utilizados para estabelecer esse primeiro contato: redes sociais, portais de notícias, mídia impressa, dentre outros.
A elaboração de scripts serve para que um roteiro seja seguido, contribuindo com a coleta de dados importantes. A estrutura do seu serviço vai crescer quando você começar a entregar as reais necessidades da audiência.
Com um service desk, a segurança das informações é maior, o canal de relacionamento entre potenciais clientes se estreita ao mesmo tempo em que oferece um maior controle para futuras benfeitorias e esclarecimentos de dentro e de fora da empresa. Com a estruturação andando em parceria com os clientes, resultados maiores são atingidos.
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